Oi amoras!
O nosso assunto hoje é Peplum,uma peça super feminina e que aparece muito por ai, não sabe o que é? Calma que vou explicar, ou melhor vou mostrar.
Bom Peplum nada mais é do que um babado inspirado nas pétalas das flores, e não é algo novo não viu! Essa peça foi inventada por Dior, um importante estilista francês em 1947, e na época veio substituir o espartilho, mas pareceu uma extravagância, pois era pós gerra e o período difícil pedia peças mais econômicas.
Por tanto o Peplum atual é inspirado no New Look Dior, é como se fosse uma "saia-extra".
Peplum é uma aplicação que da um voluminho a peça, geralmente é um babado que fica na frente ou na lateral da peça, entre a cintura e o quadril. O Peplum marca bem e define a cintura, deixando a mulher com um ar mais romântica e sensual e pode ser encontrado em saias, blusas e vestidos como o meu.
A função do Peplum e de afinar a cintura, deixar o quadril mais proporcional e dar equilíbrio a silhueta.
Se a amora tiver o quadril muito largo deve evitar modelos muito volumosos, dando preferência a tecidos mais leves e de cores mais escuras.
Para quem tem a barriguinha saliente ela é ótima para disfarçar, dando um efeito de cintura fina, deixando a mulher mais magra.
Para não pesar o look, invista na maquiagem, acessórios delicados e sapatos para valorizar, pois a peça com esse tipo de aplicação já chama muita atenção por si só.
Mas Carla sou gordinha, posso usar Peplom? Sim!
Se usada de maneira correta, pode até disfarçar a barriguinha como já falei e te deixar muito charmosa gata. A dica é na hora de compor o look, deixe o volume somente para o babado, evitando peças folgadas e com mangas com muito detalhe.
Outra dica é compor uma produção monocromática( de uma cor só), o que evita cortes na silhueta.
Esse modelo é perfeito para qualquer ocasião como, formaturas, um restaurante e até casamento. Basta escolher o modelo que mais se encaixe no seu perfil e ao evento e arrasar!
Um Beijo!
Carla
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pela visita. Beijos