17 outubro 2015

A arte de passar sombra nos olhos

Olá minha amoras, tudo bem?
Bom o assunto que trago hoje é para as amoras, que tem dúvidas na hora de combinar os tons de sombra na make. O que tenho a dizer de início é que você não precisa ser uma mestre em maquiagem para ter olhos lindos e uma make bafônica, perfeitamente desenhados com as cores certa de sombra. Outra coisa, é que para aprimorar a arte de passar as sombras que se harmonizem, é questão de ter os acessórios certos e muita prática.
Por fim experimente as dicas que vou deixar abaixo, que irá dar destaque ainda maior a seu olhar.

Escolha do tipo de sombra:

Com certeza você já se deparou com a dúvida de qual a melhor sombra para compra já que existe uma infinidade de opções como marcas, texturas e tons. Mas isso é bom, aproveite essa variedade e use a seu favor.
Existem uma imensa variedade de cores de sombras que você possa imaginar, tanto em forma de pó(os famosos pigmentos), pó compacto(as mais usadas e vistas) e em creme.

Você não precisa ter dezenas de cores, três tons que pertençam a mesma escala de cores é o suficiente. Para se criar vários efeitos diferentes é preciso uma sombra mais clara, uma média e uma mais escura. O importante é que a cor combine com seu estilo e gosto, como uma make mais discreta se for o seu caso use três tons neutros, como os tons de marrom e cinza.

Escolha dos pincéis:

Escolha um pincel de cerdas achatadas, para espalhar a sombra por toda a pálpebra. Com um pincel fofinho e arrendado passe a sombra no côncavo(dobrinha do olho), ele é muito importante para esfumar ou seja dar uma suavizada e misturada nas cores que vai dos cílios até a sobrancelhas, formando o famoso degradê.
Outro pincel não menos importante é um fininho que você vai usar para passar a sombra perto da linha dos cílios, tanto os de cima quanto a de baixo e passar iluminador no canto interno dos olhos.

Forma correta de aplicar a sombra:

Ao aplicar a sombra dê batidas e evite esfregar o pincel na pálpebra, assim você ajuda a sombra a fixar dando uma aparência mais uniforme a make. Evite dar pinceladas com muita força e muito rápido, basta fazer movimentos de vai e vem bem leves e sem medo para deixar tudo misturadinho e bem esfumado. E por fim não leve uma cor muito forte até a sobrancelha para não ficar uma make muito carregada.

Exemplo prático e didático: 

Passe a sombra mais clara ou branca mesmo, abaixo da sobrancelha para iluminar a região e dar uma levantada no olhar. Quem não gosta de um olhar poderoso gente!
Mas nessa etapa somente onde a seta de cima está marcando.


Aplique a sombra no tom médio em toda a pálpebra móvel, apenas depositando sem esfregar, dando batidinhas de leva.


Pegue a sombra escura e com um pincel fofinho de esfumar marque o côncavo(dobrinha do olho), vá aplicando e esfumando, mas esfume bem, quanto mais esfumado mais bonito fica, e da aquela profundidade no olhar.


Com a sombra mais escura aplique no canto externo do olho com movimentos leves de vai e vem para as sombras se mesclarem e obter um efeito degradê( do tom mais claro até o mais escuro), o que valoriza e muito a make.


Se quiser deixar um ponto de luz nos seus olhinhos é so pegar a mesma sombra que você usou para iluminar a sobrancelha ou outra mais amarelada e aplicar no canto interno do olho(aquela pate do olho que é bem coladinha com o nariz).
Ah é na linha d´água passe um lápis branco por fora passe a sombra mais escura que foi usada no canto externo do olho e com um pince esfume de leve. Aí é só fazer o delineado e pronto seu olhar está perfeito e sua make de arrasar.

Exemplo de uma make para servir de inspiração:

É isso amoras, espero que tenham gostado, que as dicas ajude e muito na hora de arriscar fazer sua make e sair por aí arrasando.

Beijos!!
Carla Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Beijos