21 junho 2016

Receita de São João- Pé de moleque

Oi, oi amoras, tudo bem? Espero que sim!
Vou confessar que eu amo as festas juninas, é a  época do ano que mais gosto de verdade. Tudo é muito bom, ou quase já que eu odeio os fogos, mas amo as comidas, o clima friozinho que é uma delícia, as festas, enfim, é muito bom de verdade.


Bom pensando nisso resolvi deixar aqui para vocês uma receitinha que eu gosto, e pra ser bem sincera eu como o ano iteiro já que existe ele ja prontinho nos mercados da vida rsrsrsrs, mais nada melhor que uma guloseima caseirinha, que além de uma delícia é bem rapidinho. Agora chega de conversa e vamos a receitinha.

Ingrediente:

1/2 quilo de amendoim torrado e sem pele.



300g de açucar cristal.


1/2 copo de água.


1 lata de leite condensado.


Margarina.


Farinha de trigo (para untar a forma).


Modo de preparo: 

Debulhe o amendoim ( separe as duas partes). Numa panela de fundo grosso coloque o amendoim, o açúcar e mexa com 1/2 copo de água.
Leve ao fogo até engrossar a mistura ou até os ingredientes começarem a soltarem do fundo da panela. Jogue o leite condensado, mexendo por mais 10 minutos.
Coloque o doce em uma forma untada com margarina e farinha de trigo. Corte o doce cerca de 5 minutos depois e depois deixe esfriar.

Então é isso amoras, espero que façam e gostem. Se fizerem, me contem nos comentários se gostam e como ficou.

Um beijo com gostinho de amora!!

Carla Santos

12 comentários:

  1. Hummm uma delícia, adoramos ♥
    Beijos
    Vou Arrasar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrs realmente é uma delícia. Beijos

      Excluir
    2. rsrsrssrs realmete é muito bom. Beijos!!

      Excluir
  2. Aí essa é uma das épocas do ano que eu mais gosto também, principalmente pelo frio e as comidas que realmente são muito boas hahaha
    Eu amo pé de moleque, nunca tentei fazer, vou seguir sua receitinha 😍

    ResponderExcluir
  3. Hum... Lembra infância, gostava muito deste doce, é muito bom, vou tentar fazer em casa. Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade,se fizer me conta se ficou bom ta certo? beijos

      Excluir
  4. Hummm uma delícia com certeza vou fazer

    ResponderExcluir
  5. Sou xonada por pé-de-moleque

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Beijos