04 julho 2016

Assunto da semana- Cabelos secos e ressecados, qual a diferença?



Oi, oi amoras, tudo bem? Espero que sim!
Vamos aprender a identificar a diferença de cabelo ressecado e cabelo secos para poder tratar melhor cada probleminha como se deve.

Primeiro temos que está cientes que as agressões físicas, o uso de ferramentas de calor, o sol entre outros agentes externos, são as principais causas dos fios danificados e que para se recuperar é preciso muita paciência e muita persistência para que ele volte a ficar saudável.


Mas afinal, cabelos secos e ressecados tem diferença? Na verdade sempre ficamos na duvida por que secos e ressecado nos parece a mesma coisa, mas não são e vou explicar o por que de não ser.

Cabelos secos:


São aqueles fios que precisam de mais hidratação depois de escovas excessiva, ou uso de ferramentas de calor o que faz os fios perderem uma quantidade grande de água sendo virgem ou não. Ficam geralmente armados e com muito frizz por falta de água, ficam secos demais.

Como cuidar de cabelos secos?


Os cabelos sempre deve ser lavado com água morna ou fria o que evita que as escamas dos cabelos se abram e os fios fiquem mais frágeis. A solução é fazer hidratação pelo menos 1 vez por semana por que a hidratação nada mais é do que a reposição de água perdida e usar sempre um termo ativo ( protetor térmico) caso não consiga ficar sem fazer escova, chapinha ou bybyliss. Se possível invista num protetor solar para os fios ou em produtos que contenha na sua fórmula.

Cabelos ressecados:


Fios que não perderam somente água, mais também proteína e lipídios que são essenciais para a saúde dos fios, ou seja é uma versão piorada dos cabelos secos. Normalmente os cabelos ressecados passam por relaxamento, luzes, tinturas entre outros processos químicos.
Basicamente as escamas dos fios se abrem devido ao PH elevado das químicas. Esses fios tem um aspecto muito seco, com frizz, armado sem balanço e quebradiços.

Como cuidar de cabelos ressecados?


A recomendação é basicamente a mesma dada para cabelos secos, nesses casos hidratação somente não é eficiente, mas também nutrir os fios com produtos específicos para cabelos ressecados investindo em produtos para esse fim.
Para restaurar esse cabelo é preciso muita paciência e persistência e uma reconstrução mensal.

Minha dica é, faça um cronograma capilar. Se não souber o que é isso basta ler ESSE ou ESSE post para ficar por dentro de tudo e poder escolher o melhor programa para seus cabelos.

Então é isso amoras espero que tenha sido útil para elucidar qualquer duvidas desse assunto e que ajude e muito na hora de tratar seus fios.

Um beijo com gosto de amora!

Carla Santos

25 comentários:

  1. Eiiii Flooor,
    Adoramos demais as dicas ♥
    Beijos
    Vou Arrasar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Q bom fico feliz que vcs tenham gostado. Beijão!!

      Excluir
  2. Faço luzes no meu cabelo, faz um tempo já, e sei muito bem como é ter o cabelo ressecado, temos que ter muita paciência e deixar um tempinho do nosso dia para cuidar dos fio, adorei as dicas, principalmente a do cronograma capilar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade quem faz química realmente sofre e muito com esses problemas. Brigada, e fico muito feliz em saber q c gostou.

      Excluir
  3. Meu pai eterno, acho que o meu é os dois..ta só a palha... estou tentando resolver...

    ResponderExcluir
  4. Os meus ficam ressecados depois da coloração, então sempre faço uma mega hidratação com algum tipo de óleo e já melhora bastante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso, tem q cuidar mesmo. Beijos

      Excluir
  5. Nem preciso dizer que tu arrasa nas dicas de cabelo né Carlinha? Muito bom post. Eu tenho o cabelo bem ressecado e estou sempre tentando cuidar dele. Beijão <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô meu amor brigada, rsrsrs eu tento rsrsrs. O segredo é cuidar e cuidar mesmo. Um beijão

      Excluir
  6. Vou te dizer que não sabia a diferença entre seco e ressecado.
    Adorei.
    Eu não sigo um cronograma capilar, uso o que me dá vontade e nem sempre é o certo né.
    Gostei da dica e aprendi um pouquinho mais.

    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    Alineland

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Q bom que o post te ajudou amor. Bom quanto ao cronograma é realmente importante ter para que vc saiba exatamente o q passar, quando e como. Beijos

      Excluir
  7. Adoreeeei o post, porque eu falava como se fossem sinônimos O: os meus estão ressecados, inclusive ): vou lá pro post de cronograma, rsrsrs beijinhos!

    www.eternatpm.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Q bom q foi util rsrsrs normal eu também errava. Espero que o cronograma te ajude e muito flor. Beijos

      Excluir
  8. Muito legal vc ter mostrado a diferença entre os dois, gostei muito!!!! Bjs

    ResponderExcluir
  9. Os meus estão meio ressecados 😕 Vou correr no cronograma capilar, necessito!!! Amei as dicas 😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corre sim amor e espero que goste viu. Beijos

      Excluir
  10. Amei o post, muitas não entendem como podem cuidar dos cabelos porque não sabem exatamente o que ele tem.

    ResponderExcluir
  11. Lendo seu post, agora sei que meu cabelo está ressecado, ele fica como esse da foto. Vou seguir suas recomendações.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  12. Anônimo15.7.16

    agora sei do que meu cabelo precisa só hidratação mesmo,muito sucesso bjus
    http://fabbi-blog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Pensei que era a mesma coisa haha.Só agora que eu fui descobrir :O Muito obrigada pelas dicas.

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde deixe te perguntar nesse caso o cabelo seco perdeu só água e os ressecados perderam nutrientes diferentes?

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde deixe te perguntar nesse caso o cabelo seco perdeu só água e os ressecados perderam nutrientes diferentes?

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Beijos