02 agosto 2016

Dicas da Amora- Como usar mix de estampas

Oi, oi amoras, tudo bem? Espero que sim.
Amoras eu não sei vocês, mas eu amo misturar estampas, o problema é que nem sempre sabemos como fazer essa mistura sem parecer over. Para ser bem sincera eu sempre que visto muita estampa eu olho no espelho, e se o que eu ver realmente me agradar eu vou que vou, mas nem sempre isso acontece por que rola uma duvidazinha aqui e outra ali.


Não existe um critério de certo ou errado, mas quem optar por looks assim te que está preparado para não passar desapercebido e chamar muita atenção, ou seja tem que ter muita personalidade.

Preto e branco

Fonte da foto: rasgandoseda.com
Para quem quer começar a usar e ousar, a mistura entre os clássicos sempre ajuda. O xadrez, o poá, listras e floral são exemplos que não tem erro, mas tente mesclar uma mesma cor entre as estampas, ou seja preto e branco, que a possibilidade de errar quase não existe. O preto e branco é tipo baião de dois do mundo da moda, juntos eles ficam um arraso.

Militar com animal print

Fonte da foto: estiloaqualquercusto.com
A estampa de animal print é quase um neutro, por que combina com tudo, poá, listras, floral e etc... Acho lindo essa mistura da padronagem militar com a estampa de oncinha por que sai um pouco do óbvio e fica muito lindo. Essa combinação serve tanto para as roupas quanto para os acessórios.

Poá

Fonte da foto: cassiaguidin.blogspot.com
Mesmo com suas variações de tamanho e cores o poá é muito coringa quando o assunto é mix de estampas. Além de ficar perfeito entre si, essas bolinhas também ficam muito bem junto com outras estampas. Se misturado com estampas floral o look fica muito romântico e delicado.

Estampas pequenas com estampas grandes

Fonte da foto: www.closetdamari.com
O correto é criar uma harmonia entre as estampas, ou pelas cores ou pelos desenhos. E para não ficar exagerado evite misturar estampas do mesmo tamanho mesmo que possuam a mesma cor.
As cores devem fazer parte da mesma cartela, mesmo que estejam misturadas para que o look continue harmônico.

Listra com floral

Fonte da foto: elegancebolsas.com.br
Essa mistura funciona muito, serio amoras não tem erro, é perfeito. Mesmo por que listas combina bem com poá, xadrez e animal print, mas se quiser deixar o look mais descontraído é só misturar com o floral.


Então é isso amoras, se vocês nunca tiveram coragem de usar esse tipo de look eu te convido a fugir um pouco e sair da rotina. Q tal inovar no visual? Experimente, por que se quando usamos apenas uma peça com estampas já nos sentimos mais alegres, agora imagina só combinar duas peças assim no look! E aí amoras, vamos lá? Me contem se fizerem, como se sentiram, se fariam novamente, me conteeem.

Beijos com gostinho de amora!

Carla Santos


18 comentários:

  1. Eu amo mix de estampas, estou tentando usar 😍
    Amei a dica de listras com floral e militar com animal print, arrasou!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto muito de estampas principalmente de flores! Fica muito linda bem colorida de flor, eu amo. Beijos.

      Excluir
    2. rsrsrs é lindo mesmo se feito com cuidado e atenção. Beijos amorinha.

      Excluir
  2. Eu acho lindo essas misturas de estampa!! E confesso que não fiz esses mixs. Vou criar coragem e testar! Amei o post!
    😘

    http://raquelamandamakeup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se joga linda e me conta como ficou. Beijoa

      Excluir
  3. Esses looks estão maravilhosos! Nunca usei mistura de estampas por falta de coragem.
    Beijo!
    http://contosdacabana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Esses looks estão maravilhosos! Nunca usei mistura de estampas por falta de coragem.
    Beijo!
    http://contosdacabana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não usava mas agora estou amandoo.

      Excluir
  5. Adorei o post, acho lindo mix de estampas mas na hora de montar fico tirando e colocando sabe? teu post me deu várias idéias. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom que pude te ajudar. Beijão

      Excluir
  6. Mix de estampas e bem legal, mas devemos ter cuidado, gostei das suas dicas assim não da pra errar na hora de montar o look. Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza tem que ficar ligadinho e procurar dicas para arrasas. Beijos

      Excluir
  7. Adoro mix de estampas. Gostei das dicas! Beijos

    ResponderExcluir
  8. Acho lindo, amei a floral com listras. Mas vou te contar una coisa, eu não sei me vestir. Tenho um medo danado, então no final opto por uma blusinha preta e calça jeans. Sério. Mas estou aprendendo muito.

    ResponderExcluir
  9. Amei o post. Sou viciada em estampas de oncinha e zebra. Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Beijos