16 agosto 2016

Dicas da amora- Saia longa para baixinhas

Ooooi, oi amoras, tudo bem? Espero que sim.

Meu assunto hoje é com as amorinhas baxinhas. Resolvi fazer esse post por que ouço muito de minhas amigas e irmã  falarem que gostariam muito de usar um saia longa e não usam por que não combina.
 As mulheres de baixa estatura, devem realmente prestar mais atenção na hora de vestir certas peças que mexem com as proporções a exemplo das saias longas e midi.

Fonte da foto: www.bemvestir.com
Para acertar na combinação é preciso levar em consideração o estilo, o tipo físico e a ocasião, em todo caso essa peça atemporal é bem democrática.

Fonte da foto: somosperfeita.com.br
A moda criou um mito, de que as baixinhas não podem usar saia longa, no entanto isso vem mudando com o passar de tempo. Com alguns truques é possível sim, valorizar a aparência e não encurtar o corpo, então vamos aos truques.

A escolha da cor:

Tome cuidado com a cor. Um tom uniforme tem a tendência de alongar, no caso use uma saia num tom pastel e combine com uma blusa clarinha o que dará a sensação de alongar a silhueta. O mesmo vale para os tons escuros.
Fonte da foto: vilaclub.vilamulher.com.br
Já as estampadas, procure usar uma blusa na cor de fundo da saia ou a que predomina o que dará a impressão de que você é mais alta.

Fonte da foto: www.resumaonline.com.br
A escolha da blusa:

Opte por modelos que tenham o decote em "V", pois assim se cria uma linha vertical no corpo ou por um top cropped vão deixar a silhueta mais longilínea.

Fonte da foto: roupasbarata.com.br
O sapato:

O ideal é sempre usar um salto independente do modelo. Caso a saia seja mais social, opte por um scarpin ou um peep toe. Agora se for mais hippie o ideal seria uma plataforma ou Anabela.

Fonte da foto: www.schmidtcalcados.com.br

Então é isso amoras espero que tenham gostado, me contem se gostam ou ja usaram saia longa.

Beijinho com gostinho de amora!

Carla Santos

14 comentários:

  1. Acho tão lindo, mas não consigo usar saía longa. E esses looks estão um arraso!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Tudo é uma questão de estilo e seguir essas dicas de ouro citadas aqui. Claro que tem que se sentir bem com a peça em primeiro lugar.

    www.atraentemente.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amo saia longa!! Tem bastante tempo que não uso.
    Adorei as inspirações, são todos lindos!!

    ResponderExcluir
  4. Saias maravilhosas! Amei

    ResponderExcluir
  5. Eu adorei as dicas, com certeza vão ajudar na hora de montar o look.
    Beijos

    www.baudasresenhas.com.br

    ResponderExcluir
  6. Amo saias longas. Uso muito na primavera/verão. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas!
    Sempre tive dúvidas se a saia longa ficaria legal com salto. Agora vou experimentar usar. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Adorei as inspirações!! Acho lindo demais saia longa, porém achava que comigo não combinava, mas seu post fez eu mudar de idei, rs Adoreii!!

    ResponderExcluir
  9. Muito lindas as combinações colega e concordo muita coisa que falam que não pode usar não tem nada haver.
    E o que importa é o estilo e ele quem determina e se a pessoa é uma coisa que não tira.
    Abraços pra ti!
    http://jennyjennial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ótimas dicas, eu sempre tive vontade usar saia longa mas não usava justamente por ser baixinha.
    www.gislainediasblog.com

    ResponderExcluir
  11. Eu amo saia longa e midi, mas nunca presto atenção nessas coisas na hora de comprar uma roupa. Vou ter mais atenção nessas dicas. Amei!!
    ameninadeteusolhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Amo saia longa é um charme.
    www.cacheandocommirellydarlen.com

    ResponderExcluir
  13. lindos looks eu acho saia longa muito elegnte bju..

    ResponderExcluir
  14. GOSTEI DO SEU BLOG E TENHO UM ARTIGO PARA VOCÊ

    Olá Tudo Bem? Primeiro! Quero me apresentar, sou a Professora Rosimeire Feliciano Oliveira.
    A minha especialidade é falar sobre Saúde, Bem Estar e Emagrecimento.
    Escrevo atualmente para vários blogs incluindo o (beleza.blog.br).

    Achei muito interessante o seu blog, gostaria de colaborar com meu artigo, atraente e atualmente muito buscado pelo público.
    Além do artigo
    também tenho: imagens, infográficos, e vídeos para te enviar.
    Para divulgação do meu trabalho o que necessito é um link dentro do artigo para um dos blogs que participo.
    Posso enviar um artigo ou obter um link em qualquer artigo que você escolher em seu blog.

    Também posso te dar um link nos dois blogs abaixo:
    E se preferir pode me mandar um artigo.. Com seu link..
    Eu publico em um dos blogs abaixo:
    http://pontomakeup.com/
    http://dicasdemoda.blog.br/

    Peça já um artigo para avaliação e os locais onde seu blog será divulgado

    E-mail prof.rosioliveira@gmail.com

    MEU NOVO FACEBOOK:
    https://www.facebook.com/rosi.feliciano.127

    CONVITE ESPECIAL!
    Você este convidado (a) a participar das minhas comunidades como membro moderador!
    https://plus.google.com/u/0/communities/112490298534960350287

    E também dessa
    https://plus.google.com/u/0/communities/108585939054651860940

    Não paga nada e com isso você pode compartilhar todas as suas postagens e ideais sempre que quiser e sem precisar de liberação.

    Prof. Rosi Feliciano
    Que todos nós tenhamos um dia abençoado!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Beijos