Nosso assunto hoje é saia, onde vamos descobrir juntas quais os tipos de saia valorizam mais, cada tipo de corpo. Antes de mais nada quero frisar aqui, que o que vou falar não uma regra, nem deve ser levado a ferro e fogo, pois como sempre escrevo, moda é pessoal, e cada um tem que se sentir a vontade pra vestir o que quiser. Ok! agora chega de filosofar e vamos as dicas.
A saia é um dos itens clássicos, indispensável e é uma das peças mais femininas que existe no armário da mulherada, e no mercado há uma grande variedade de modelos que fica confortável e muito bonito em qualquer formato de corpo. Abaixo vou falar de cada modelo, os que valorizam a silhueta, disfarçam defeitos e valorizam o que tem de melhor, então confiram os melhores modelos para seu corpo.
Saber usar e escolher o corte que melhor se adapta a você e equilibra a silhueta é um dos segredos que vão te ajudar a ficar crack quando o assunto for moda. Entenda como a saia pode valorizar suas formas e invista no modelo certo.
Godê
Ela é cortada em formato circular, essa saia tem a barra mais aberta, como se fosse um babado e deixa a cintura mais solta. Esse modelo é ideal para as amoras que querem disfarçar os ombros largos, por que ele da volume ao quadril e mais proporção a silhueta.
Mas se o quadril for muito largo deve evitar a saia godê, pois o modelo vai fazer a região parecer maior, caso não queira evidenciar essa parte do corpo.
Evasê
Esse modelo tem o formato da letra "A", ou seja tem a cintura justa e vai abrindo em direção a barra. Essa saia é ideal para as amoras quem tem o quadril largo, pois equilibra o visual, já que a peça disfarça o volume chamando a atenção para a parte mais fina das coxas.
Reta
Só aconselho a quem tem o corpo com formato de triângulo invertido, tomar um pouco de cuidado com essa peça, já que ela vai deixar o corpo com menos curvas e não irá destacar a silhueta.
Midi
Fonte da foto: www.modait.com.br |
Fonte da foto: unicorniofashionista.wordpress.com |
As baixinhas devem ter cuidado, pois esse comprimento achata a silhueta.
Lápis
Essa é clássica, o modelo é sempre mais justo e com a cintura mais alta . Já o comprimento pode variar, e terminar acima ou abaixo dos joelhos.
Ela é ideal para as mulheres bem magras e com o quadril estreitos, por que ajuda a destacar as pernas e o bumbum. Por tanto quem se incomoda com o tamanho das coxas e da barriga deve evitar essa peça que irá dar evidência a essas áreas.
Longa
Pode se usada por todas as amoras. Para as mais altas e magrinhas, o ideal são os modelos estampados e com volume, já as mais baixinhas e com quadril largo, devem usar modelos com mais movimento, sem drapeados ou dobras e em cores escuras. Invista em cinturas alta, com blusas por dentro e um casaquinho ou jaqueta mais curta para alongar a silhueta.
Plissada
O modelo vem com dobras na cintura, fazendo com que o tecido fique mais solto na barra. É uma peça muito versátil, pois vai bem em qualquer tipo de corpo.
Quem tem o quadril mais largo pode apostar em modelos mais retos, já as magras podem investir nos modelos mais frisados o que ajuda a dar mais volume a região das coxas.
Então é isso minhas amoras, espero que tenham gostado, e que sirva para te ajudar na hora de montar seus looks e ficar cada vez mais linda.
Um beijo com gosto de amora!!
Carla Santos
Olá primeiramente quero desejar um ótimo ano que está começando.
ResponderExcluirQuero colaborar com seu blog, fiz alguns artigos sobre:
Emagrecer no verão
Benefícios do Vinho
Emagrecer definitivo em 2017
Gostaria de te enviar para sua apreciação, não cobro o que peço é um link para meu blog.
Vou divulgar seu blog em minhas redes, posso te mandar os locais são mais de 2 milhões de visualizações.
Sozinho vamos Rápido. Juntos vamos Longe!
Prof Rosi Feliciano Oliveira
Se preferir pode falar comigo no WhatsApp 43991334541
contato@pontomakeup.com
Post maravilhoso,as vezes não sabemos que modelo fica melhor no nosso corpo,tirou essa duvida.
ResponderExcluirnão consigo me lembrar da ultima vez que usei saia... mas na infancia era só o que eu usava, acho lindo
ResponderExcluirEu adoro saias e vestidos e achei seu post muito bem explicado! E obrigada por afirmar logo no início do post que todo mundo pode usar qualquer tipo de saia, a maioria das pessoas acha que só porque determinado modelo valoriza mais seu corpo ela está proibida de usar outros modelos. Parabéns pelo blog!
ResponderExcluirAdmito que não sou muito fã de saia, mas alguns desses modelos me chamou bastante atenção, e sou post está ótimo.
ResponderExcluirBeijos,
Letícia do Garota Perdida nos Livros
Eu sou a louca da saia midi hahaha amo de paixão!
ResponderExcluirSou baixinha então é um pouco difícil encontrar alguma combinação para parecer mais alta haha. Mas sou uma grande fã de saia lápis.
ResponderExcluirBeijos
Caramba, que post mais completo. Adorei as explicações e o fato de você ter sido a modelo na maioria das fotos. Adoro saias, sou suspeita... Beijinhos... Au Revoir!
ResponderExcluirHey
ResponderExcluirMuito boa sua dica !
Eu não consigo usar saia midi! Já tentei mas parece que não fica legal sabe ?!
Bjs
Falando de saias eu amooo!! Uso muito todos os tipos!
ResponderExcluirUau!!! Diva que mega postagem a sua.
ResponderExcluirEu praticamente não sou muito fã de saias, mas devo confessar que você caprichou, e que também todos os estilos lhe caíram perfeito.
Super beijo!
Que post legal querida, achei muito bom saber o tipo de saia para cada corpo, afinal é sempre bom usar uma peça que fique bem no corpo e nos valorize.
ResponderExcluirUso mais midi e longa, adoro!
ResponderExcluirDicas muito boas para não errarmos na saia. É uma peça que eu gosto muito de usar !!!
ResponderExcluirbesitos
www.blogmeamarro.com
Amo as saias retas, justamente por ter o quadril mais largo.
ResponderExcluirAdorei o post, agora não tem como errar na escolha.
Bjs
www.jaquelinefernandes.com.br
Gostei das dicas, eu amo saia midi mas não dica bonita no meu biotipo. As vezes uso por sou destas kkkk que não liga. Beijos
ResponderExcluir