26 novembro 2016

A saia ideal para seu tipo de corpo

Oi, oi amoras, tudo bem? Espero que sim.
Nosso assunto hoje é saia, onde vamos descobrir juntas quais os tipos de saia valorizam mais, cada tipo de corpo. Antes de mais nada quero frisar aqui, que o que vou falar não uma regra, nem deve ser levado a ferro e fogo, pois como sempre escrevo, moda é pessoal, e cada um tem que se sentir a vontade pra vestir o que quiser. Ok! agora chega de filosofar e vamos as dicas.


A saia é um dos itens clássicos, indispensável e é uma das peças mais femininas que existe no armário da mulherada, e no mercado há uma grande variedade de modelos que fica confortável e muito bonito em qualquer formato de corpo. Abaixo vou falar de cada modelo, os que valorizam a silhueta, disfarçam defeitos e valorizam o que tem de melhor, então confiram os melhores modelos para seu corpo.
Saber usar e escolher o corte que melhor se adapta a você e equilibra a silhueta é um dos segredos que vão te ajudar a ficar crack quando o assunto for moda. Entenda como a saia pode valorizar suas formas e invista no modelo certo.

Godê

Ela é cortada em formato circular, essa saia tem a barra mais aberta, como se fosse um babado e deixa a cintura mais solta. Esse modelo é ideal para as amoras que querem disfarçar os ombros largos, por que ele da volume ao quadril e mais proporção a silhueta.
Mas se o quadril for muito largo deve evitar a saia godê, pois o modelo vai fazer a região parecer maior, caso não queira evidenciar essa parte do corpo.

Evasê



Esse modelo tem o formato da letra "A", ou seja tem a cintura justa e vai abrindo em direção a barra. Essa saia é ideal para as amoras quem tem o quadril largo, pois equilibra o visual, já que a peça disfarça o volume chamando a atenção para a parte mais fina das coxas.

Reta


Essa saia tem o corte reto, isto é, a medida da cintura é quase ou igual a da barra, e é um dos modelo mais democráticos por que não altera a silhueta.
Só aconselho a quem tem o corpo com formato de triângulo invertido, tomar um pouco de cuidado com essa peça, já que ela vai deixar o corpo com menos curvas e não irá destacar a silhueta.


Saia reta com babado, também é um modelo muito bonito e usado.



Midi

Fonte da foto: www.modait.com.br

Fonte da foto: unicorniofashionista.wordpress.com
Seu comprimento fica quatro dedos abaixo dos joelhos e panturrilhas. Os modelos mais usados são, o godê e evasê, bem acinturados e soltinhos. Mas também é lindo os modelos mais afunilados ou até mesmo coladinhos no corpo.
As baixinhas devem ter cuidado, pois esse comprimento achata a silhueta.

Lápis



Essa é clássica, o modelo é sempre mais justo e com a cintura mais alta . Já o comprimento pode variar, e terminar acima ou abaixo dos joelhos.
Ela é ideal para as mulheres bem magras e com o quadril estreitos, por que ajuda a destacar as pernas e o bumbum. Por tanto quem se incomoda com o tamanho das coxas e da barriga deve evitar essa peça que irá dar evidência a essas áreas.

Longa


Pode se usada por todas as amoras. Para as mais altas e magrinhas, o ideal são os modelos estampados e com volume, já as mais baixinhas e com quadril largo, devem usar modelos com mais movimento, sem drapeados ou dobras e em cores escuras. Invista em cinturas alta, com blusas por dentro e um casaquinho ou jaqueta mais curta para alongar a silhueta.

Plissada


O modelo vem com dobras na cintura, fazendo com que o tecido fique mais solto na barra. É uma peça muito versátil, pois vai bem em qualquer tipo de corpo.
Quem tem o quadril mais largo pode apostar em modelos mais retos, já as magras podem investir nos modelos mais frisados o que ajuda a dar mais volume a região das coxas.

Então é isso minhas amoras, espero que tenham gostado, e que sirva para te ajudar na hora de montar seus looks e ficar cada vez mais linda.

Um beijo com gosto de amora!!

Carla Santos


16 comentários:

  1. Olá primeiramente quero desejar um ótimo ano que está começando.
    Quero colaborar com seu blog, fiz alguns artigos sobre:
    Emagrecer no verão
    Benefícios do Vinho
    Emagrecer definitivo em 2017

    Gostaria de te enviar para sua apreciação, não cobro o que peço é um link para meu blog.

    Vou divulgar seu blog em minhas redes, posso te mandar os locais são mais de 2 milhões de visualizações.

    Sozinho vamos Rápido. Juntos vamos Longe!
    Prof Rosi Feliciano Oliveira
    Se preferir pode falar comigo no WhatsApp 43991334541
    contato@pontomakeup.com

    ResponderExcluir
  2. Anônimo23.8.17

    Post maravilhoso,as vezes não sabemos que modelo fica melhor no nosso corpo,tirou essa duvida.

    ResponderExcluir
  3. não consigo me lembrar da ultima vez que usei saia... mas na infancia era só o que eu usava, acho lindo

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro saias e vestidos e achei seu post muito bem explicado! E obrigada por afirmar logo no início do post que todo mundo pode usar qualquer tipo de saia, a maioria das pessoas acha que só porque determinado modelo valoriza mais seu corpo ela está proibida de usar outros modelos. Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  5. Admito que não sou muito fã de saia, mas alguns desses modelos me chamou bastante atenção, e sou post está ótimo.

    Beijos,
    Letícia do Garota Perdida nos Livros

    ResponderExcluir
  6. Eu sou a louca da saia midi hahaha amo de paixão!

    ResponderExcluir
  7. Sou baixinha então é um pouco difícil encontrar alguma combinação para parecer mais alta haha. Mas sou uma grande fã de saia lápis.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Caramba, que post mais completo. Adorei as explicações e o fato de você ter sido a modelo na maioria das fotos. Adoro saias, sou suspeita... Beijinhos... Au Revoir!

    ResponderExcluir
  9. Hey
    Muito boa sua dica !
    Eu não consigo usar saia midi! Já tentei mas parece que não fica legal sabe ?!
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Falando de saias eu amooo!! Uso muito todos os tipos!

    ResponderExcluir
  11. Uau!!! Diva que mega postagem a sua.
    Eu praticamente não sou muito fã de saias, mas devo confessar que você caprichou, e que também todos os estilos lhe caíram perfeito.
    Super beijo!

    ResponderExcluir
  12. Anônimo24.8.17

    Que post legal querida, achei muito bom saber o tipo de saia para cada corpo, afinal é sempre bom usar uma peça que fique bem no corpo e nos valorize.

    ResponderExcluir
  13. Uso mais midi e longa, adoro!

    ResponderExcluir
  14. Dicas muito boas para não errarmos na saia. É uma peça que eu gosto muito de usar !!!
    besitos

    www.blogmeamarro.com

    ResponderExcluir
  15. Amo as saias retas, justamente por ter o quadril mais largo.
    Adorei o post, agora não tem como errar na escolha.
    Bjs
    www.jaquelinefernandes.com.br

    ResponderExcluir
  16. Gostei das dicas, eu amo saia midi mas não dica bonita no meu biotipo. As vezes uso por sou destas kkkk que não liga. Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Beijos