31 janeiro 2017

Domínio novo!! Deu o maior perrengue + Blog de carinha nova

Oi, oi amora, tudo bem? Espero que sim!
Olha só quem resolveu dar o ar da graça!! euzinha hahaha... eu sei que ando sumidinha e tenho deixado vocês em falta, mas são tantas as novidades que nem te conto, ou melhor conto sim, mas isso é assunto para outros posts.
Bom apesar de não está postando eu não estou 100% off não, estava trabalhando um pouco para a mudança do layout do blog que a linda da Laryssa Ferreira fez para mim e eu amei, amei amei e espero que vocês também tenham gostado e se por acaso você também é blogueira e quer mudar a carinha do seu blog vou deixar a página dela Designe by Lary caso goste, eu paguei bem baratinho e ela é uma fofa.

Esse ano eu optei por um layout um pouco mais clarinho sem muita informação, pois estou entrando numa fase mais clean e a Lary me ofereceu um que já estava pronto e que melhor se encaixava em meu desejo e aí está o resultado. Convido a todas a fuçarem bastante e se não segue o blog, clicar no botão seguidores e vim fazer parte dessa turma de amoras que tanto amo.


Outra mudança é o nosso domínio( você notou que nosso blog agora é www.espacokabelly.com, né!)  que eu comprei no superdominios, e que confesso não foi nada fácil viu. Bom pra começar eu pesquisei muito antes de escolher o site para compra do domínio e finalmente optei pelo superdomínio. Para fazer a compra eu não tive problemas é super simples, gerei o boleto e efetuei o pagamento, até aí tudo lindooo!!
No dia seguinte eu entrei no site para fazer a instalação no blog e percebi que o sistema tinha cadastrado um e-mail meu antigo e que não existia mais e o site mandou um link de confirmação para esse bendito e-mail. Prontamente eu  entrei em contato com o suporte, para pedir a alteração para um que eu tivesse acesso e eles me disseram que não poderiam por que havia todo um processo para fazer isso e eu teria que aguardar 7 dias para minha segurança, para ter certeza que eu não era alguém com má intenção tentando roubar o domínio. Eu já me irritei, por que primeiro eu estava dentro do site usando uma senha e um login que só eu sabia, segundo que eu teria 48hrs para confirmar o e-mail e se não o fizesse perderia meu dinheiro. Tentei de todas as formas argumentar e eles irredutíveis alegando que era procedimento de segurança e que eu teria que aguardar.






Depois de muito pedir e ter sempre a mesma resposta eu decidi aguardar, mas um dia depois eu resolvi pesquisar em outros sites se o nome do blog estava disponível e tchamrammmm! ele estava mais do que disponível para qualquer um comprar. Voltei no suporte e perguntei, poxa que procedimento de segurança é esse se o nome do blog está livre, segurança so do meu dinheiro né por que se hoje alguém decidir comprar eu vou perder de qualquer forma, diante disso pedi o reembolso de meu dinheiro por que não queria mais e como num passe de mágica eles mudaram o meu e-mail para o que era válido.


Passado esse stress eu pedi para enviarem o e-mail de confirmação e descobri que nem era preciso eles só precisavam desbloquear uma função dentro do site para que eu pudesse fazer essa bendita instalação. Eu fiz a instalação e aguardei o tempo necessário para a confirmação e nas primeira horas tudo lindo ooooo felicidade!! Que durou pouco por que meu blog simplesmente saiu do ar!
La vai eu de volta para o bendito suporte que a essa altura só me respondia  depois de 2 dias, pedi para eles verificarem o que estava havendo e a resposta que eles me deram foi que a culpa era do Google e que eles nada poderiam fazer. Nos dias que se sucederam eles só repetiam a mesma coisa e eu já em desespero sem saber o que fazer, pedia ajuda e eles só me diziam que o problema era no Google.









Depois de varias e varias tentativas eles me disseram que eu teria que configurar meu computador para conseguir visualizar meu blog e assim eu fiz e nada e ainda testei em diversos dispositivos e em todos ele não abria. Questione a eles se eu teria que mandar um e-mail para cada leitora para pedir a elas para fazerem a mesma configuração, que aquilo não tinha sentido, e eles com a mesma resposta; a culpa é do Google.
Resumindo a história eu me irritei, entrei no blog e desinstalei o domínio entrei no site e disse o que tinha feito e que gostaria de meu dinheiro de volta e eles me disseram que não havia reembolso, eu não gostei mas disse que eles poderiam liberar o nome do meu blog que eu iria compara em outro site. Mas como num passe de mágica eles me disseram que se e aguardasse, em 24 horas meu blog estaria no ar e tcham, tcham, tcham ele voltou, isso não é incrível?? Emfim graças a Deus no final deu tudo certo, mas quando terminar o prazo de 1 ano eu vou comprar em outro site, por que me pareceu uma sacanagem comigo. E você o que é que acha em?

Bom se está a procura de um site para compara o seu domínio vou deixar lincado aqui em baixo alguns e você vê se se interessa por algum, até o que eu  comprei vai que com você as coisas são mais tranquilas rsrsrs...

opticalhost

uolhost

superdominios



Então é isso amoras, essa foi a saga para comprar e instalar um simples domínio. Me conta nos comentários se você também achou que houve uma falta de vontade de resolver da parte deles ou é exagero da minha parte, se já comprou o seu, como foi e se pretende comprar quais suas expectativas.

Um beijo com gostinho de amora!

Carla Santos

9 comentários:

  1. Adorei seu post, eu tenho blog, porém não posto muito, não sou tão boa com as palavras.
    Que enrolação para a conclusão do domínio, acho que faltou um pouco de agilidade da parte deles.

    ResponderExcluir
  2. É complicado mesmo todo este processo de domínio... Também passei o maior perrengue... Mas o layout ficou lindo! Beijinhos... Au revoir!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Carla!
    Agora eu entendo o motivo do seu "sumiço"! Que trabalheira, hein? Quanto ao layout ficou show! Amei!!
    Um grande abraço,
    Cidália.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Carla. Tudo bem ? O designer ficou muito legal, particularmente adoro o rosa, desejo sucesso nesta nova fase. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Ai flor que perrengue hein?
    Ainda bem que tudo se resolveu, eu adorei o layout!!
    Sucesso no novo blog, beijos

    ResponderExcluir
  6. Que bacana Carlinha adorei o post
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Que bacana Carlinha adorei o post
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Caramba que legal, seu blog está lindo com todas essas modificações, amei. Tenho certeza que ele será um sucesso, parabéns por tudo e não desista do blog e de fazer o que você ama.

    ResponderExcluir
  9. Que legal seu blog de cara nova, gostei demais. Sobre o domínio nem se fala é bem complicado mesmo, mas o importante e que você conseguiu. Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Beijos