15 julho 2016

Como montar looks perfeito- Regra de 3

Oi, oi amoras, tudo bem? Espero que sim.
Nosso assunto hoje é como se vestir bem, e para simplificar resolvi ensinar aqui uma regrinha muito fácil,  que se você tem dificuldade de compor um look mais colorido, e não faz por medo de parecer está indo para o carnaval, vai aprender e com certeza vai amar.

Falei em regra acima, mas sempre falo aqui que não existe obrigatoriedade para absolutamente nada no meio da moda, por que cada um veste como se sentir mais confortável. Certo! Dito isso vamos as dicas.

A algum tempo eu descobri a regra de 3, que nada mais é do que você sair daquele look com apenas duas cores predominantes e agregar uma cor a mais a produção. Apesar de todas as combinações fazerem parte da nossa vida, elas dizem muita da nossa personalidade e de como estamos nos sentindo em determinados dias.
Como já disse o bicolor (duas cores) é uma zona bem segura e para agregar mais cores ao look é necessário imaginação, criatividade e muita ousadia. Por tanto se seguirmos essa regrinha a produção simples se torna incrível, em fração de segundos. Mais tenha certeza que depois que aprender essa regrinha sua vida e visão na hora de se vestir vai mudar, pode ter certeza, independente de seu estilo, se você é mais basiquinha ou gosta de cores mais vibrantes.

Fonte da foto: loideabreu.com.br
Fonte da foto: acordabonita.com
Como funciona?

Bom, funciona assim; quando você for montar o look, pense em 3 peças com cores diferentes, tipo uma blusa de uma cor, um acessório de outra cor e um sapato de outra cor por exemplo, pronto já tem 3 cores para usar na sua produção. Acredite, funciona muito, fica parecendo que foi totalmente despretensioso, que você abriu o guarda roupa e usou as primeiras peças que encontrou, quando na verdade é um look totalmente pensado.

Amoras, depois que vocês aprenderem essa técnica, seus olhos vão mudar totalmente e cada vez que ver uma foto de alguma celebridade ou blogueira de moda por aí vai logo identificar que ela esta usando a regra de 3.

Vou dar um exemplo aqui, imagine um look assim: Uma saia amarela, uma bolsa verde e um sapato azul, sua blusa tem que ser uma cor neutra, ou seja branca (vou explicar por que ela é neutra mais abaixo), deu para entender?

Fonte da foto: useptol.com.br

Lembrando que acessórios também entram nessa regra.

Preto e branco na regra de 3:

Fonte da foto: cristielelacerdablog.blogspot.com
Nesse caso se por exemplo seu vestido for branco com bolinhas pretas, não é considerado duas cores, já que preto e branco são cores neutras. Por tanto pode colocar aí um casaco de outra cor como o rosa e um sapato de outra cor ou acessório, você que escolhe desde que seja incluído somente mais duas cores ao look. Preste atenção que na foto acima a moça está com uma saia listrada preta e branca (1), uma blusa azul (2) e um sapato vermelho (3), pronto três cores, os acessórios que ela está usando é exatamente da cor do look, a bolsa é vermelha como o sapato e o colar é azul como a blusa. Simples!

Estampas:

Fonte das fotos: tacielealcolea.com
Toda estampa, seja qual for é considerado uma cor só, não importa se for flores, desenhos ou arco-ires é uma cor só. Vamos ao exemplo: Um vestido estampado, pode ser combinado com uma sandália amarela e uma bolsa vermelha, pronto tem 3 cores no look. Perceba que nesse look a Taciele Alcolea usou um vestido estampado (1), uma sandália amarela (2) e uma bolsa pink (3).
A cor do sapato combinou com uma das estampas do vestido, mas se não combinasse não teria problema algum, ficaria harmônico do mesmo jeito.


Já nessa produção ela ousou um pouco mais, veja. Ela usou um saia estampada, uma blusa amarela e um sapato vermelho. A bolsa é preta por que já disse que ela e a branca são neutras. Ficou muito amor!

Regra de 3 com cores neutras para quem é mais básica:


Para exemplificar a regra de 3 para as minimalistas, observe que a linda da Rayza Nicácio, mesmo sendo mais básica esta com uma blusa branca e sapato preto (1), um short jeans (2) e uma bolsa em tom pastel (3) e arrasou muito no estilo dela.


Em resumo essa regra é para simplificar a vida na hora de se vestir, então nada de ficar 200 anos na frente do armário pensando qual cor que conversam entre si, por que a graça está justamente em misturar cores para deixar o look mais descontraído e fazer você parecer uma feshionista.
Espero que tenha dado para entender direitinho, se não deu, deixem aqui nos comentários que querem que eu fale isso em vídeo e eu faço um ensinando direitinho a regrinha.

Um beijo com gosto de amora!

Carla Santos

14 comentários:

  1. Adorei o seu post, sucesso!!

    ResponderExcluir
  2. Amei <3 Ainda não conhecia esta técnica ,gostei muito .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito simples e muda muito seu olhar na hora de montar seus looks e da p identificar no looks dos outros.

      Excluir
  3. Amei o seu post, sucesso..!

    ResponderExcluir
  4. Adorei essa técnica pra montar looks *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois que aprendi eu consigo super identificar nos looks das outras pessoas e me tira daquela idéia de looks muito sem graça.

      Excluir
  5. Lindos, adoro looks coloridos, essa coisa de ousar, misturar cores!!
    Deu até umas ideias rs
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São lindo mesmo. Q bom que consegu te inspirar rsrsrs. Beijos

      Excluir
  6. Tenho dificuldade para me vestir, esse post foi inspirador p mim. Esses looks são fabulosos. Não vou mais esquecer essa regra de 3.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo Cidália, fico muito feliz que tenha ajudado. Na hora de se vestir é so lembrar desse post e vc vai ver que é muito fácil se vestir bem com informação de moda sem quebrar muito a cabeça.

      Excluir

Obrigada pela visita. Beijos